top of page

Cafeterias que eu amo em Florença, e voce também vai amar !!

Quando cheguei em Florença era um inverno, muito muito rigoroso, foi ai que eu realmente entendi o verdadeiro significado do cafe na Itália...sair para tomar um cafe significa socializar, nos cafés e possível não só tomar um cafe, um vinho, um drink e fazer refeições. Como não tinha muitos amigos transformei os cafés na minha segunda casa, com meu laptop passava horas, lendo, estudando, trabalhando, conhecendo pessoas, os cafés aqui foram meus grandes companheiros nos meus primeiros meses de Italia, e não perdi o hábito de continuar frequentando sozinha ou com amigos, seguem alguns que selecionei como os meus prediletos.


1. Caffe Notte Sempre aberto, ótimo vinho da casa com taça a 2 euros. Têm ótimas pastas com preços melhores ainda.


Via delle Caldaie, 18 055 223067


2. La Cite Libreria Café

Mix de livraria, cafe com mesas e poltronas para se jogar, boa programação musical com musica ao vivo. Serve drinks e refeições.

Borgo S. Frediano, 20 055 210387


3. La Feltrinelli Uma livraria enorme com mesas para estudar, o legal e que vc pode consultar todos os livros expostos, vende vinhos produtos típicos alem de fazer refeições e o tradicional café.

Piazza della Repubblica, 26/27/28/29 055 219390


4. Todo Modo Livraria alternativa, super bem decorada, serve ótimas refeições e vinhos e possível reservar mesa para o almoço.

Via dei Fossi 15, r 055 2399110



Caffe Notte um dos meus cafes favoritos em Florenca !!

 

Giuliana Feliciello e uma Paulistana, formada em Hotelaria pelo Senac e Design de Interiores pela Escola Panamericana de Arte.

Resolveu unir 3 paixões: arquitetura, gastronomia e historia tornando-se guia oficial em todo territorio nacional. Morar em Florença em pleno centro historico e respirar arte e descobrir todo dia uma nova historia para contar !!


 

bottom of page