top of page

Palacio Medici Riccardi, arquitetura e salas de tirar o fôlego!!

Em 1944 Cosimo de Medici solicitou a Michelozzo e a Bruneleschi os arquitetos mais importante da época um projeto para a sua nova residencia, hoje conhecido como Palacio Medici Riccardi. Bruneleschi apresentou um projeto muito suntuoso e este não era o estilo de Cosimo que não gostava de aparentar nem ostentar sua fortuna, nessa época os Medici ja tinham filiais dos Bancos Medicis em varios países da Europa. No final das contas o escolhido foi Michelozzo. No interior do palacio numerosas decorações foram realizadas, uma das primeiras foi a Capela dos Magos (Cappella dei Magi), decorada com afrescos, obra prima do florentino Benozzo Gozzoli. Este pequeno espaço era a capela privada da família, a qual foi realizada em 145. Nas três paredes maiores está representada a Cavalgada dos Magos (Cavalcata dei Magi) um tema religioso que serve de pretexto para representar toda uma série de retratos de família e de personagens políticas da época, vindas oficialmente a Florença a convite dos Médici, retratando a celebração da conquista política da família. Entre as personagens representadas encontra-se um jovem Lorenzo il Magnifico. Uma das minhas salas favoritas e a sala do Espelhos Afrescada pelo napolitano Luca Giordano no séc. 17 onde mostra a apoteose da família Medici.

O Palacio Medici Riccardi e super central proximo ao Duomo, em nosso walking tour podemos entrar pois geralmente ele não e lotado e de fácil acesso!!

Lugares e historias que só um guia local te proporciona !! 




 

Giuliana Feliciello e uma Paulistana, formada em Hotelaria pelo Senac e Design de Interiores pela Escola Panamericana de Arte.

Resolveu unir 3 paixoes: arquitetura, gastronomia e historia tornando-se guia oficial em todo territorio nacional. Morar em Florenca em pleno centro historico e respirar arte e descobrir todo dia uma nova historia para contar !!


 




Σχόλια


bottom of page