top of page
  • Foto do escritorGiuliana Feliciello - Ladolceitaliatour

Possivelmente a partir de 03.06 sera liberado viagens entre regioes na Italia !!

Atualizado: 20 de mai. de 2020

A partir de 3 de junho, as viagens entre as regiões serão permitidas. Isso está previsto no projeto de decreto que será levado ao Conselho de Ministros às 12 horas.


De acordo com o texto que deverá ser aprovado "A partir de 3 de junho de 2020, as viagens no território nacional podem ser limitadas apenas a medidas em áreas específicas do território nacional, de acordo com princípios de adequação e proporcionalidade ao risco epidemiológico realmente presente nessas áreas" . Isso significa que, sem limitações ou áreas vermelhas estabelecidas pelos governadores de acordo com o governo ou para problemas específicos relacionados ao índice de contágio, você pode percorrer toda a Itália. A autocertificação não será mais necessária.




Transporte e segunda residência A partir de segunda-feira, 18 de maio - de acordo com o decreto -, "as viagens dentro do território regional não estão sujeitas a nenhuma limitação"

Portanto, você pode fazer a transferência para as segunda residência, desde que estejam dentro da região de residência.

Por outro lado, «transferências e movimentos, com meios de transporte públicos e privados, em uma região diferente daquela em que estamos atualmente localizados, são proibidos, exceto por necessidades comprovadas de trabalho, de urgência absoluta ou por motivos de saúde; de qualquer forma, é permitido o retorno à casa, casa ou residência ». Permanece "uma proibição absoluta da mobilidade a partir de sua casa ou residência para indivíduos sujeitos à medida de quarentena, mediante a provisão da autoridade de saúde, pois eles testaram positivo para o vírus, até determinar recuperação ou hospitalização em um estabelecimento de saúde".


Os poder das prefeituras. O prefeito é encarregado do poder de "ordenar o fechamento temporário de áreas públicas específicas ou áreas abertas ao público onde seja impossível garantir adequadamente o cumprimento da distância de segurança interpessoal de um metro". No que se refere às "atividades econômicas e de produção", são permitidas "desde que respeitem o conteúdo de protocolos ou diretrizes, adequados para prevenir ou reduzir o risco de contágio no setor operacional ou em áreas afins, adotado em nível nacional. As regiões individuais podem adotar seus próprios protocolos em conformidade com os princípios contidos nos protocolos ou nas diretrizes nacionais. As medidas limitantes das atividades econômicas e produtivas podem ser adotadas, respeitando os princípios de adequação e proporcionalidade ».


Fonte: corriere.it

131 visualizações0 comentário
bottom of page