top of page
  • Foto do escritorGiuliana Feliciello - Ladolceitaliatour

Quais são as novas regras da Itália para ir a bares e restaurantes na segunda fase?

Ir ao seu bar favorito para um cappuccino e cornetto será sempre o mesmo novamente?


O governo italiano disse na segunda-feira que bares e restaurantes poderão abrir novamente a partir de segunda-feira, 18 de maio - duas semanas antes do que foi programado sob o abrandamento gradual planejado das regras na fase dois do bloqueio.

Uma refeição na trattoria local ainda será uma experiência agradável?

Muitas das regras e restrições destinadas a impedir a disseminação do coronavírus ainda permanecem em vigor. As reabertura estão sujeitas à aprovação das autoridades em cada uma das 20 regiões do país, e variações regionais significam que as regras diferem sem dúvida de uma parte da Itália para outra.




Um documento oficial foi divulgado na terça-feira, estabelecendo diretrizes do Instituto Superior de Saúde (ISS) e do Inail, o instituto nacional de seguro contra acidentes de trabalho.


As regras de reabertura finalizadas dependerão da legislação local em cada região. Mas até agora, aqui está o que podemos esperar: Reservas antecipadas serão necessárias para evitar multidões. As máscaras podem precisar ser usadas na caixa registradora ou na fila e quando você vai ao banheiro Os clientes terão que manter distância suficiente para evitar a transmissão de infecções - embora não esteja claro exatamente qual é essa distância ou como isso será imposto. As tabelas precisarão ser espaçadas a pelo menos dois metros de distância (relatórios anteriores disseram que poderia ter até quatro metros), embora isso ainda esteja sendo debatido. Qualquer estabelecimento com menos de 25 metros quadrados só poderá permitir a entrada de um cliente por vez. Não serão permitidos buffets Restaurantes precisam garantir ventilação adequada nas áreas para refeições Em algumas áreas (como o Veneto, que possui um sistema de rastreamento e rastreamento mais robusto), você pode precisar declarar (por meio de um formulário de autocertificação) seu relacionamento com qualquer pessoa com quem esteja jantando, para ajudar os proprietários de restaurantes a cumprir regulamentos.



Espera-se que os empresários apliquem essas medidas de segurança e a polícia estará visitando para verificar se as regras estão sendo seguidas. O governo pode intervir e impor restrições mais duras se houver um aumento no contágio após o afrouxamento das regras.


Fonte : Thelocal.it



 

Giuliana Feliciello e uma Paulistana, ítalo-brasileira, formada em Hotelaria pelo Senac e Design de Interiores pela Escola Panamericana de Arte.

Resolveu unir 3 paixoes: Arquitetura, Gastronomia e Historia tornando-se guia oficial em todo territorio nacional. Morar em Florenca em pleno centro historico e respirar arte e descobrir todo dia uma nova historia para contar !!








359 visualizações0 comentário
bottom of page