top of page

O corredor Vasariano abrira em 2021 !!

Esta semana ficamos sabendo por aqui que o corredor vasariano sera aberto a visitacao em 2021.

Estamos anciosos para conhecer a passagem secreta feita pelo arquiteto favorito de Cosimo I de Medici, Giorgio Vasari. O gran duque da Toscana ordenou o corredor entre sua residencia e o palacio do governo, o Palacio Vecchio, dizem que também foi feito as pressas pois Cosimo queria que ficasse pronto antes do matrimonio de seu filho Francesco e Giovanna da Austria.

A obra foi construída em 1565 em apenas 5 meses com mais de um kilometro, uma demostracao de poder da Família Medici na cidade naquela época. O Corredor Vasariano trocará seus 700 retratos e autorretratos por esculturas antigas e inscrições gregas e romanas e terá acessibilidade para deficientes físicos, cinco saídas de segurança, climatização, iluminação de baixo consumo energético e um sistema de vigilância eletrônica.

O corredor vasariano faz parte de alguns dos meus Tours, venha descobrir todos os segredos da magica e incrivel Florenca que so os locais conhecem !!



.

 

Giuliana Feliciello e uma Paulistana, formada em Hotelaria pelo Senac e Design de Interiores pela Escola Panamericana de Arte.

Resolveu unir 3 paixoes: arquitetura, gastronomia e historia tornando-se guia oficial em todo territorio nacional. Morar em Florenca em pleno centro historico e respirar arte e descobrir todo dia uma nova historia para contar !!



 








bottom of page