top of page

Filmes na Italia com pitadas de arte para viajar pela cultura local !!

O cinema e uma arte que te faz viajar conhecer novas culturas sem necessariamente voce precisar viajar.

Fiz uma selecao dos alguns dos meus filmes favoritos que te levam a Italia com arte e historias de vida que nos transportam um pouco para a cultura Italiana!! Cada um ao seu modo, espero que gostem, depois me digam o que acharam !!!




A Grande Beleza.

Conheci Paolo Sorrentino e virei fa logo apos ver esse filme, em A Grande Beleza, o escritor Jep Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida durante o Verão de Roma. Com 65 anos de idade, não concluiu nenhum outro livro desde o grande sucesso do romance "O Aparelho Humano", escrito décadas atrás. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.




Chama-me pelo teu nome

Luca Guadagnino conta uma história sensual e extraordinária sobre o primeiro amor, baseado no aclamado romance de André Aciman. Verão de 1983, norte de Itália. Elio Perlman (Timothée Chalamet), um precoce rapaz italo-americano de 17 anos, passa as férias na casa de família, uma mansão do século XVII, a transcrever e tocar música, a ler e a nadar. Elio tem uma relação próxima com o seu pai (Michael Stuhlbarg), um famoso professor especializado em cultura greco-romana, e a sua mãe Annella (Amira Casar), tradutora. Apesar da sua educação sofisticada e talento natural, Elio continua a ser bastante inocente, principalmente em assuntos do coração. Um dia, recebe a visita de um aluno americano, Oliver (Armie Hammer), que será o novo assistente do seu pai. No meio do cenário deslumbrante, Elio e Oliver vão se aproximando um do outro, o que mudará para sempre as suas vidas.





Cinema Paradiso.

O menino Toto se encanta pelo cinema e inicia uma grande amizade com o projecionista de sua pequena cidade. Já adulto e agora um cineasta bem-sucedido, Toto volta a lembrar de sua infância ao descobrir que seu velho amigo faleceu.

E, acima de tudo, que trilha sonora fantástica. Composta por Ennio Moricone, envolve uma mistura de sensações nostálgicas, com o simples e bucólico, capaz de despertar a criança que vive em nós. Não tem como pensar em um filme sobre nossas vidas e não pedir para o Ennio criar a trilha sonora.





Camera com vista.

Na esplêndida e luminosa Florença do início dos anos 1900, a inglesa Lucy descobre que existe uma alternativa lúdica ao puritanismo obsessivo em voga em seu país. Filme satírico, leve, brilhante, fino, refinado, pungente e muito bem atuado. Premiado com três prêmios Oscar: roteiro, figurino e direção de arte.






Para Roma com amor.

O filme de Woody Allen nos coloca em contato com um reconhecido arquiteto americano revivendo sua juventude; um simples romano de classe média que de repente se transforma na maior celebridade de Roma; um jovem casal provincial cheio de encontros e desencontros românticos; e um americano diretor de ópera procurando colocar um agente funerário cantando no palco.




 

Giuliana Feliciello e uma Paulistana, formada em Hotelaria pelo Senac e Design de Interiores pela Escola Panamericana de Arte.

Resolveu unir 3 paixoes: arquitetura, gastronomia e historia tornando-se guia oficial em todo territorio nacional. Morar em Florenca em pleno centro historico e respirar arte e descobrir todo dia uma nova historia para contar !!


 



bottom of page